Via: https://www.mercadoeeventos.com.br/_destaque_/slideshow/circuito-litoral-norte-de-sao-paulo-reforca-presenca-em-feiras-e-eventos/

O Circuito Litoral Norte de São Paulo vem intensificando sua participação em feiras e eventos do segmento. Além da Abav Expo, no começo do mês, o consórcio participou, entre 22 e 23 de outubro, da 10ª edição do Brasil Travel Market, que ocorreu em Fortaleza, no Ceará, reunindo dois mil profissionais do turismo, com a promoção da região turística integrada por Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Também estiveram presentes os destinos de Ilhabela e São Sebastião.

E, nesta semana, de 26 a 27 de outubro, o Consórcio esteve presente, junto a representantes das cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, na 43ª Aviesp Expo, que foi realizada em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo, reunindo 3.917 participantes, além de 32 operadores, 96 estandes e 156 marcas expositoras. Nas próximas semanas, o Circuito Litoral Norte já tem presença confirmada no Festuris e no São Paulo Boat Show.

Nas feiras, o Circuito Litoral Norte tem destaque como destino prioridade junto à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo para esse momento de retomada e pôde reforçar o objetivo de promover a formulação de produtos regionais e ampliar a permanência dos turistas.

Nas ocasiões, foram mostradas as experiências regionais, tais como atrativos de ecoturismo, turismo náutico, avistamento de cetáceos e outros, e também os fornecedores do trade regional que estão cada vez mais qualificados e capacitados para atender essa demanda nacional e, em um segundo momento, internacional.

“A estimativa é que mais da metade dos turistas brasileiros opte pelos destinos domésticos nesta retomada das viagens. Nesse cenário, a participação do Circuito Litoral Norte nestas grandes feiras de turismo é fundamental para potencializar a divulgação dos municípios nos mercados do interior de São Paulo, e das regiões Sul e Nordeste. Com isso, alcançamos importantes polos emissores e elevamos o ticket médio dos visitantes em nossa região, impulsionando a economia”, afirma o presidente do consórcio, Caio Matheus.